PARA REFLETIR

EDUCAÇÃO É NOSSA RESPONSABILIDADE

O objetivo que nos une é o mesmo: queremos criar nossas crianças voltadas ao bem, confiantes no Pai Celestial, protegidas e amadas. Crianças que convivam com pessoas de bem, sintam-se seguras e reconheçam como se proteger diante de tudo que as ameaça. Que exerçam seus direitos sem omitir seus deveres. Queremos crianças que se voltem em auxílio ao seu semelhante, sejam cidadãos conscientes e contribuam para se ter um lugar melhor para viver.
Somos todos educadores: pais, professores, conselheiros, demais membros da família em Cristo. Todos podemos contribuir de alguma forma para o sucesso desse empreendimento difícil, mas com resultados eternos, que é a educação de nossos filhos.

Elenara Predebon Fernandes da Silva, secretária do Clube de Aventureiros Florestinha.

terça-feira, 24 de março de 2009

Será que os olhos surgiram por acaso?

Que tal pensarmos um pouco, antes de responder esta pergunta? Os olhos têm muitas funções importantes. Eles fazem um trabalho incrível que nós nem percebemos, mas só depois desse trabalho é que enxergamos as coisas.




Observe os objetos ao seu redor. Cada um deles reflete ou emite luz. Enquanto você está observando, a luz refletida está indo até o fundo do seu olho através da pupila. Essa luz, depois de passar por vários processos no fundo do olho, continua como sinal elétrico.
Esses sinais elétricos vão para a parte de trás do cérebro, o centro de visão, onde a imagem é interpretada, e é a partir daí que você vê estas figuras!

Isso acontece muito rapidamente. Mesmo assim, no mesmo instante em que você olha, é capaz de enxergar tudo com perfeição.



Inspirados no funcionamento dos olhos, os físicos e engenheiros fizeram experiências, e depois de muito estudo fabricaram a máquina fotográfica e a câmera de vídeo. No entanto, por mais que esses aparelhos se modernizem, jamais serão tão perfeitos quanto o seu olho!


Charles Darwin e outros escreveram sobre o ser humano ter surgido do nada, depois de uma explosãocósmica e ter evoluído, por acaso, passando por estágios de pequenos seres, depois peixes, depois répteis e mamíferos.
Mas existem, também, pessoas que acreditam que um Arquiteto muito inteligente, o nosso Deus, criou você e a todos os seus amiguinhos, professores, pais, os animais, etc. E Deus criou você "à Sua imagem", com maravilhosos e complexos projetos para os seus olhos e para todo o seu corpo.


Assim como por trás da fabricação de uma máquina fotográfica, de uma TV, de uma filmadora, existiram pessoas inteligentes que as projetaram e fabricaram, é claro que certamente existe Alguém que projetou e criou não só os seus olhos e todo o seu corpo, mas tudo o que existe no universo.

Extraído de http://www.deolhonasorigens.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVENTUREIROS SLIDE SHOW